Buscar
  • parnsasrarosario

Paróquia de Faria Lemos suspende Missas com a presença de fiéis para conter o avanço da pandemia

A partir deste sábado, 27 de fevereiro, comunidades devem manter as igrejas fechadas e, além disso, o Centro Paroquial São Roque e Nossa Senhora do Rosário estará em expediente interno, sem atendimento ao público


As paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, irão suspender a celebração de Missas com a presença de fiéis, para conter o avanço da pandemia da Covid-19. A medida visa atender as determinações da Diocese de Caxias do Sul e o decreto estadual que institui as atividades que podem ou não funcionar com a vigência da "bandeira preta" no modelo do Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul.


Já a partir deste sábado, 27 de fevereiro, estão suspensas as Missas nas comunidades das paróquias e as igrejas deverão permanecer fechadas. Às quartas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 08h, os fiéis podem acompanhar a Santa Missa ao vivo pelo Facebook Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos e também pelos autofalantes da torre da igreja. Também é possível acompanhar as celebrações por meio dos diversos canais de televisão de inspiração católica ou emissoras de rádio.


O Centro Paroquial São Roque e Nossa Senhora do Rosário estará em expediente interno, sem atendimento ao público. Desta forma, os encontros de Catequese, serão realizados no formato virtual.


Confira o documento assinado pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon:


Comunicado - bandeira preta 26.02.21
.pdf
Download PDF • 779KB

37 visualizações0 comentário